Castiçais Interessantes

Garrafas de vinho, de cores e tamanhos diferentes, cortadas próximas ao "pescoço" da garrafa, viram castiçais interessantes, fáceis de fazer (é só levar pra cortar numa vidraçaria) e  baratos...

Aqui uma grande taça, achei muito linda!

Caixotes diversos

Ultimamente ando obstinada por caixotes, e encontrei esses pela net e não poderia deixar de postar aqui para vcs!
Esses foram pintados da mesma cor da parede, achei muito bacana..
Caixotes suspensos sem o fundo e forrados com tecido...
Nessa estante foram pregados os caixotes um no outro(pode também colar), foi colocado rodinhas,  passado uma mão de tinta vermelha por dentro, por fora ficou bem rústico e só.. 

Este caixote recebeu rodinhas,  madeiras de demolição para fazer as divisórias e pintado com pva branco, e só...uma graça de aparador..

Aqui um em cima do outro, não precisa pregar na parede se não quiser, você escolhe se quer pregar um no outro ou colar, passe uma tinta da sua preferencia e tá pronto seu
guarda- badulaques..tudo bem organizado!

Esses de plastico: Uma banqueta, um parador e uma cadeira...

Luminária de Rosas


Uma luminária maravilhosa para você fazer e o passo a passo cedido gentilmente pela Usha Velasco do Ateliê do Lixo(Brasília)
Então vamos lá, aqui está somente o passo a passo da Luminária!!

Você vai precisar de: uma embalagem de amaciante ou desinfetante; 44 rosas de filtro de café; 2m de fio; um soquete como o da foto; um pino macho; um interruptor; dois parafusos pequenos com porca, para fixar o soquete; pistola de cola quente.
Para a base, use uma embalagem de desinfetante branca (translúcida), redonda ou oval. Não servem as quadradas nem as que têm ranhuras na parte de baixo.
Corte a embalagem de desinfetante acima da marca que separa a parte de baixo.

Corte novamente bem junto à marca, com cuidado para dar um bom acabamento. É o acabamento que define um produto bem feito!

Vire a peça de cabeça para baixo, coloque o soquete no meio e marque o lugar dos dois parafusos. Em seguida faça dois pequenos furos nos lugares marcados. Eu usei um estilete fino para fazer os furinhos. Um prego quente também serve.
Faça também um furo a 1,5cm da base da luminária, de tamanho suficiente para passar o fio.
Antes de passar o fio, ligue-o ao soquete e parafuse o soquete na base. Passe o fio para fora e instale o interruptor e o pino macho..
Se você nunca mexeu com isso, peça ao balconista da loja de material elétrico para explicar como se faz. É muito fácil! Mulheres, coragem: não é preciso ter um cromossomo Y para conseguir.
Coloque uma boa quantidade de cola quente a cerca de 1 cm do fio. Fixe a rosa imediatamente, antes que a cola esfrie. Ela deve passar um pouquinho da linha da base.

Marque (mentalmente) o local da rosa de cima, alinhado à rosa de baixo.
Fixe a rosa de cima. Ela deve passar um pouquinho do topo.

Não faça marcas com caneta, senão elas aparecem do lado de dentro e a peça fica mal acabada.
Depois de fixadas as duas primeiras rosas, fica fácil ver o local das outras duas. Cada fileira vertical tem quatro rosas. Elas devem ficar bem juntinhas.
Depois de completada a primeira fileira, complete as outras fileiras verticais, agora começando sempre do topo. Cuide para que as rosas fiquem bem alinhadas, principalmente as de cima.
Vá completando as fileiras, sempre com as flores bem juntinhas. Quando passar do meio, verifique o espaço que sobra, para ter certeza de que elas não estão nem folgadas nem apertadas demais.
Enquanto vai colando, vá retirando aqueles fios de cola quente (sim, são muito chatinhos...). Os resíduos de cola ficam brilhantes e não combinam nada com a peça.
Pronto! É rápido e fácil! Demorado é fazer as rosinhas, rssss...

I M P O R T A N T E: USE APENAS LÂMPADA FRIA!
Coloque um aviso no fundo da luminária, na parte de dentro, para não esquecer desse detalhe –especialmente se for vender ou presentear a peça.
Fotos por Usha Velasco: Ateliê do Lixo

Poltronas

Olha só o estado dessa poltrona..quem olha já diz: essa não tem mais jeito..mero engano..e coisa bem fácil de se fazer, compre um tecido de preferencia grossinho com a estampa desejada,aqui foi usado um arabesco..que amo..ai arranque o tecido velho e siga o passo a passo da cadeira do escritório(postado aqui em cadeiras) onde é pregado com grampeador de tapeceiro, caso você não tenha, peça ao tapeceiro ou um marceneiro para grampear(alguns não cobram por isso).

Mesinha, virou banco!

Eu sou paixonada pelo estilo Luiz XV, olha essa mesinha detonadinha, transformada em um daqueles bancos que ficam ao pé da cama, ou você pode colacar na sala, recebeu uma boa lixada, pintura(provavel esmalte) e voce pode ir no tapeceiro e pedir para ele fazer um estofado na medida e pedir que ele grampeie para você, de novo volto a dizer aqui, alguns não cobram nada por isso, (para grampear) pois o custo é quase insignificante, massss.há os que cobram..rs..fazer o que né..mas o seu custo é muito baixo em relação ao benefício á peça, depois ja pensou quanto custa uma dessas já prontas por ai nos antiquarios?

Candelabro Vivo

Para quem tem uma varanda e uma mesinha, e para quem também não tem..(seja no apartamento ou em casa ), esta é uma ideia bacana para fazer um candelabro vivo em sua varanda e ainda dar aquele toquezinho verde que toda varanda precisa.
A coisa é simples, basta uma prateleira(se você não tiver, descole, arrange,peça uma nas madeireiras, normalmente eles dão, porque é sobra mas tem os que vendem..rsrs..+ duas correntes para prender no teto e pronto! Depois é só colocar vasinhos de suculentas – que são as plantas mais fáceis de cuidar no mundo - e potes de vidro com velas dentro.(Lembra as luminárias com potes de conserva?então..aqui também dá para fazer isso..
Mãos á arte e mostra aqui pra gente!
Fico imaginando o quão aconchegante isso deve ficar!! Amei!

Porta lápis divertido

Crie um organizador de lápis e cantes, só com latas, cola e papeis de scrapbooking ou também dá para fazer com tecido**
Materiais:
Trena
6 latas
Tesoura
Seis pedaços de papel scrapbooking*ou tecido*
Cola quente.
Como construir o escritório central de armazenamento:
1. Utilize uma fita métrica medir a circuferência da lata. Cortar seis pedaços de papel scrapbooking para este tamanho.
2. Enrole um pedaço de papel em volta de cada uma. Aplique cola quente para colar o papel. Pressione e segure um segundo para fixar. Deixe esfriar. Faça o mesmo com o restante das latas, empilhar as latas em forma de pirâmide conforme mostrado.
Obs.: Eu fixaria uma lata a outra também com cola quente, para que elas não rolem pela mesa.
Fácil, né? Adorei!

Hortinha em casa

Se você gosta de usar verduras frescas para cozinhar, manter um pequeno jardim em sua cozinha, janela é uma ótima ideia. Escolha pequenos baldinhos coloridos , geralmente tem na casa de 1,99 e são um pouco mais que 1,99 mas não são caros,coloque terra e pequenos pézinhos de verdura. Pendure os baldes com pregadores coloridos(que você mesma pode fazer pintando de sua preferencia) em um pequeno varal. Se você não quiser que, ao regar as plantas, fique escorrendo água pela sua janela, elimine os buracos de drenagem e coloque água com moderação, apenas o suficiente para umedecer o solo.
Não é uma graça?

Vasos velhos customização


Sabe aquele pé de meia que você perdeu na quarta dimensão enquanto dormia ou lavava e você ficou guardando o outro pé esperando encontra-lo?Agora eles vão ter uma utilidade, pegue aquele vasinho que já ta um pouco velho de plastico ou não, pegue o pé de meia (bem bonitinho e limpinho, e que não esteja tão velho*pelo amor heim*corte a parte dos dedos vista o vasinho e no fundo da vaso recorte o excesso de tecido e cole com cola branca cascorez..pronto ficou lindo né?
Ahh, caso você não perca as meias como eu, rs..dá para fazer com tecido tambem como os da foto acima..
 

Caixotes

Tem caixotes ai? Pode ser de feira, de embalagens de vinhos, daqueles que  que são embalagem de aparelho de jantar, enfim caixotes de madeira em geral..
Estante feita de caixotes envernizados:

Dois caixotes bem rústicos no banheiro para colocar toalhas extras, e utensílios, aqui estão bem rústicos, mas você pode envernizar nuca cor escura ou esmalte branco, verde limão, ai vai do seu gosto..muito simples:

Suspensos na parede para se ter tudo bem organizado, olha o do chão foi colocado rodinhas, muito legal.
Pallet envernizado com rodinhas...

Caixotes de feira, esses aqui são uma versão mais caprichada desses caixotes, feitos em mdf, e pintados com tinta automotiva.Mas olha só a versatilidade deles, 1.001 utilidades:


Caixotes revestido com tecido, para as crianças guardarem os brinquedos...

Caixas de vinho:Ao lado da cama para ter tudo no lugar..

Era um Pallet, agora é um rack...com rodinhas e tudo..

Sabe aqueles engradados de plastico, de bebidas, verduras?olha que graça:

Bancadas

Um armário antigo, com uma cuba de sobrepôr , muito bonito.Note a madeira nas paredes, um toque diferente.
Essa é minha preferida, tem cara de feita pelo dono da casa mesmo, você vê que não é O super trabalho de marcenaria, é uma coisa com cara de improviso e que ficou muito legal...e o toque de dois espelhos completamente diferentes, linda!
aqui uma proposta bem minimalista:uma prancha de madeira, com a cuba de sobrepôr e embaixo , um armário de aço, desses com cara de vestiário.E só...
Uma mesa antiga, adaptada para essa bancada dupla: o tampo foi recortado para acomodar as duas cubas, foi colocado um varão para suportar toalhas na frente e uma prateleira embaixo, onde estão os cestos para toalhas extras etc.Chique!

Prateleiras

Você pode arranjar umas ripinhas mais bonitas do que estas que estão nas fotos.No caso destas, quiseram deixar com essa cara mais rústica, mas acho que dá para fazer com mais capricho e acabamento também pintando.
Três pedaços de madeira para fazer as laterais, e quatro ripas para fazer a frente, o fundo e a base da prateleira.
Aqui você consegue fazer  com tábuas pintadas com esmalte, achei que o branco ficou ótimo mas você pode variar com uma cor bem forte.. 
Que coisinha mais Cute..rs..ficou muito delicado..amei!